Projeto estimula a prática do handebol na infância || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Crianças e adolescentes podem ser inscritos, a partir de hoje (11), em um projeto de handebol de base promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e tocado no sul da Bahia pelo Clube de Handebol de Itabuna (CHbI) e Secretaria de Esporte de Itabuna. As inscrições são feitas na sede da Secretaria de Esportes, na Rua Casemiro Rego, 42, no Conceição, das 9h às 13h.

O projeto da Confederação Brasileira de Handebol é destinado a crianças de 5 a 10 anos. Já a categoria de 11 a 18 anos é nova e também promete revelar novos atletas para esse esporte. “Nosso objetivo é fazer crianças e adolescentes conhecerem outras modalidades esportivas para futuramente formar a seleção e representar Itabuna nas competições estaduais e nacionais na categoria de base”, disse o coordenador do projeto, José Berto Júnior.

Segundo Berto Júnior, o projeto existe há 12 anos e pela primeira vez será tocado em parceria com a Prefeitura. Os dias de aulas do projeto serão às quartas e sextas-feiras, às 14h, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso. O local foi escolhido por oferecer segurança aos alunos e ter uma quadra oficial da modalidade esportiva.

Já na largada há 25 inscritos. O projeto contempla as categorias Cadete, Infantil e Juvenil. As vagas são ilimitadas e é necessária a presença dos pais ou responsáveis no ato de inscrição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.