Jerônimo e Lula lançam programa habitacional em Feira de Santana na próxima sexta-feira (20)
Tempo de leitura: < 1 minuto

Feira de Santana foi a cidade escolhida pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva para relançar o Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida. Durante cerimônia no município baiano, prevista para acontecer na próxima sexta-feira (20), será feita a entrega de moradias populares construídas em 2016. A Bahia será o primeiro estado do Nordeste visitado pelo presidente da República após a posse.

A escolha da segunda maior cidade da Bahia para cerimônia foi articulada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. O governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), também estará em Feira de Santana. O evento contará com a participação de moradores, deputados federais e estaduais e lideranças políticas regionais.

A expectativa é que a Bahia recebe grandes investimentos do governo federal, pois foi um dos estados onde Lula obteve uma das melhores votações nas eleições do ano passado. O petista ficou com 72% dos votos no segundo turno da disputa eleitoral. Além disso, ajudou a eleger o governador Jerônimo Rodrigues e o senador Otto Alencar (PSD).

LULA NÃO VEM MAIS NA SEXTA-FEIRA

O presidente Lula não estará mais em Feira de Santana na próxima sexta-feira (20). Uma vistoria constatou que os imóveis foram abandonados pelo Governo Bolsonaro e vão precisar de reparos antes de ser entregues aos futuros moradores. O empreendimento foi construído em 2016 e não foi entregue à população pelo governo anterior.

Por conta do abandono e da falta de providências, parte da estrutura física foi comprometida, necessitando de reparos. A expectativa é de que, em um prazo de até 30 dias, os reparos sejam concluídos e o espaço seja inaugurado. Por isso, a data de entrega ainda será definida. Atualizado às 11h49min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *