As inscrições estão abertas até o dia 22 de fevereiro || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Estudantes do ensino superior podem participar do Prêmio CAPES Talento Universitário 2023. Realizado pela Capes Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), o concurso concederá R$ 5 mil aos 1.000 primeiros colocados na prova.

São 24 mil vagas e os interessados têm até o próximo dia 22 de fevereiro para se inscrever.. Para concorrer, os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021, ingressado na graduação em 2022, apresentar matrícula regular em instituição de ensino superior pública, privada ou militar. Além disso, o participante não pode ter débito com a Capes ou outras agências de fomento à pesquisa.

Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 2 de março e a aplicação ocorrerá no dia 26 do mesmo mês. O resultado será divulgado em maio e o prazo para pagamento do prêmio vai até dezembro de 2023.

O Prêmio CAPES Talento Universitário é uma forma de reconhecer o desempenho dos estudantes com destacado grau de desenvolvimento de suas competências cognitivas. Os requisitos estão no Edital nº 1/2023. Acesse aqui a página do concurso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *