Polícia deteve e prendeu advogado em Vera Cruz || Foto Tony Silva/PC-BA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um advogado cometeu crime de racismo e tentou matar casal de idosos em um condomínio no município de Vera Cruz, neste domingo (23). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, racismo, ameaça e desacato.

A SSP-BA não revelou o nome do advogado. Conforme a ocorrência, ele efetuou disparos de arma de fogo contra duas pessoas idosas e cometeu ofensas racistas. Além da tentativa de homicídio, o homem também foi autuado por ameaça e o desacato contra a delegada que estava no local.

Segundo o titular da 24ª Delegacia Territorial (DT), de Vera Cruz, Leandro Mascarenhas, os crimes ocorreram por motivo fútil. “Conforme apurado até o momento, o autor costuma se desentender com diversas pessoas, inclusive vizinhos”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, o advogado tem passagens na unidade. “Ele tem figurado como autor em ocorrências de caráter criminal, além de alguns termos circunstanciados de ocorrência (TCO), motivados por lesões corporais, ameaças e danos”, detalhou.

Depois de passar por exames do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o acusado teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, pelo Poder Judiciário.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.