Telhado desaba e Defesa Civil interdita 30% da área coberta da feira
Tempo de leitura: < 1 minuto

Parte do telhado da Feira Livre da Califórnia, em Itabuna, desabou na madrugada desta sexta-feira (27). Ninguém ficou ferido. A estrutura metálica de sustentação do telhado cedeu com a ventania acompanhada de chuva. Imagens mostram forte oxidação da estrutura, o que já havia sido constatado em laudo emitido pela Defesa Civil em 2022.

A parte do telhado afetado, onde funcionavam açougue e peixaria, corresponde a 30% da área coberta da feira livre. Toda a área foi interditada pela Defesa Civil.

Há pouco, o governo municipal informou que, após o desabamento, deverá ser feito novo laudo pela Defesa Civil. O documento será encaminhado ao governo do estado, em caráter emergencial, para acelerar o trâmite do projeto de reforma da feira livre.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, esteve no local. Ele lamentou a situação de abandono em que as feiras livres e o Centro Comercial de Itabuna, principal entreposto distribuidor de hortigranjeiros da cidade, foram encontrados, em janeiro de 2021.

Humberto Mattos e a secretária de Planejamento e de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, visitaram o local nesta manhã de sexta-feira. “Além do desgaste natural, no caso da feira da Califórnia, como os feirantes trabalham com produtos que contém sal e em condições de umidade, o desgaste da estrutura pode ter se acelerado”, afirmou Humberto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *