Jerônimo e Geraldo Júnior participam da posse dos deputados na Alba
Tempo de leitura: < 1 minuto

Tomaram posse hoje (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, os 63 deputados estaduais da legislatura 2023-2026. O ato contou com a presença do presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), além dos parlamentares.

Jerônimo falou do significado da presença dos representantes do Executivo na solenidade. “Política se faz com gesto. A vinda aqui fortalece o que a diz a Constituição. Os poderes são autônomos e precisam andar bem articulados”, declarou. Segundo ele, essa também é uma forma de retribuir o ato dos deputados que prestigiaram sua posse, no dia 1º de janeiro.

Na mensagem aos parlamentares, o governador falou sobre obras a serem entregues nas diversas regiões da Bahia e ressaltou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Santo Amaro, no próximo dia 14. “Ele irá fazer a entrega de um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, que será relançado com novo formato, e vai priorizar as famílias mais carentes, mais pobres. Terá uma vertente para que todos os conjuntos possam ter algumas atenções sociais, a exemplo de creches”, antecipou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *