Edson França foi um dos dois homens que morreram após confronto com PM || Foto Reprodução/Instagram
Tempo de leitura: 2 minutos

O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) concluiu a identificação dos dois homens mortos em confronto com a Polícia Militar, nesta quarta-feira (1º), em Jequié. Trata-se de Paulo Sérgio Francisco Silva, 37, natural de Jequié, e do itabunense Edson França Menezes, 32, conforme apuração do PIMENTA.

Eles estavam em um laboratório de refino de drogas na região do Anel Viário de Jequié e, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), reagiram à voz de prisão, entrando em confronto com os policiais. Feridos, Paulo e Edson foram levados a um hospital da cidade, mas não resistiram. De acordo com as investigações, os dois homens eram responsáveis pela produção e pelo repasse dos entorpecentes.

APREENSÃO MILIONÁRIA 

Drogas, balança e armas apreendidas no laboratório do tráfico || Foto SSP-BA

A Operação Perseus, que desmantelou o laboratório do tráfico, mobilizou equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) e da Companhia Independente da Polícia Militar (Cipe). No local, os policiais apreenderam 40 quilos de cocaína; 3 quilos de pasta base da mesma droga; 8 quilos de crack; 57 tabletes de maconha; comprimidos; um revólver; uma pistola; um Fiat Mobi; e uma Honda XRE 300. De acordo com a SSP-BA, o valor estimado apenas das drogas chega a R$ 1 milhão.

Mais de 200 policiais civis e militares participam da Operação Perseus, que tenta desbaratar grupos de traficantes da região de Jequié, no Médio Rio de Contas. Nas últimas 24h, foram apreendidos 108 quilos de drogas.

“Com certeza, esse valor em drogas apreendidas foi um grande prejuízo para o crime organizado na região. Parabenizo as equipes que seguem com a intensificação do trabalho na região para a contenção do tráfico de drogas e dos números de mortes violentas”, declarou o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *