Jerônimo vai ampliar atividades nas escolas para os finais de semana || Foto Ailton Silva/Pimenta
Tempo de leitura: 2 minutos

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou em Itacaré, na noite de sábado (4), em entrevista coletiva, que ampliará as aulas na rede estadual de educação para os finais de semana. A medida, segundo ele, será uma das formas de assegurar refeições todos os dias para os estudantes e mantê-los longe da criminalidade. Acompanhado de secretários estaduais, Rodrigues esteve no município do sul da Bahia para lançar o carnaval no interior do estado.

“As nossas crianças, os adolescentes e jovens têm de estar dentro da escola, num ambiente seguro, de aprendizagem, com atividades culturais; tendo uma alimentação de qualidade. Acompanhados por profissionais qualificados. Eles terão à disposição unidade com equipamentos com quadras poliesportivas, teatro e piscina, onde for possível”.

Inicialmente, de acordo com Jerônimo Rodrigues, as atividades nas escolas abertas nos finais de semana serão desenvolvidas aos sábados, em um projeto piloto sendo iniciado ainda neste mês. “Teremos escolas abertas nos finais de semana para que possamos garantir reforço escolar, prática de esportes e cultura e, também assegurar que os estudantes, principalmente, os mais pobres tenham tenham um café da manhã e um prato de comida de qualidade. Quem passou fome sabe quanto isso é importante”, afirmou.

Ainda segundo Jerônimo, a implantação do projeto depende de negociação com os profissionais da educação. “Onde já existe quem apoia essa metodologia, com pais apoiando a iniciativa, essa ampliação deve ocorrer logo, neste mês. Mas antes, vamos conversar sobre isso com Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), pois não podemos obrigar os profissionais da educação a participar. Queremos sábado e domingo, mas vamos começar com o sábado”, explicou.

As escolas participantes da iniciativa, adiantou, estarão abertas durante o período de recesso de junho para receber os estudantes que não forem viajar e durante o final do ano. Para ele, essa deve ser uma iniciativa importante na guerra contra a criminalidade no estado. Jerônimo esteve em Itacaré acompanhado de secretários estaduais, deputados federais e estaduais. Prefeitos de várias regiões da Bahia tiverem no lançamento do carnaval no interior.

Uma resposta

  1. A proposta do governador é de grande importância, visto isto que, manter os estudantes dentro da escola com atividades diversas só trará benefícios para o aluno

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *