Coelba anuncia investimento em linha de transmissão subaquática para Morro de São Paulo || Foto Anselmo Garrido
Tempo de leitura: < 1 minuto

A queda constante de energia elétrica é das principais queixas de quem tem negócios ou mora na paradisíaca Morro de São Paulo, em Cairu, no baixo-sul da Bahia. Agora, a Coelba Neoenergia prometeu iniciar ainda neste ano as obras de implantação de linha de distribuição subáquatica para Morro. O total do investimento não foi informado pela empresa.

De acordo com a concessionária de energia elétrica, serão 4,5 quilômetros de cabos do continente até Morro, além da entrega de nova linha de transmissão e subestação com 12,5 megavoltampère (MVA) de potência que ficará no Atracadouro Bom Jardim, em Valença. Conforme a empresa, a nova linha de distribuição proporcionará a Morro de São Paulo maior confiabilidade no fornecimento de energia para os 4 mil moradores e trade turístico.

A empresa já executa a segunda etapa da implantação de rede elétrica subterrânea em Morro, com 1,6 quilômetro de extensão de rede, contando com nove transformadores de 500 quilo-voltamperes (KVA). A implantação de rede subterrânea já resulta na desativação de 28 postes e 11 transformadores que atendiam a 350 clientes na região central e na região da Fonte Grande.

Uma resposta

  1. Olá, Prezados: gostaria de fazer parte do quadro de colaboradores da Empresa. Tenho experiência, nestas atividades. (74) 98131-3934. ZAP (74) 99989-2657

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *