Há 90 vagas para o campus de Porto Seguro
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) ofertará 1.555 vagas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2023. Serão 694 vagas para ampla concorrência, 778 vagas para Cotas e 83 para ações afirmativas próprias da instituição (voltadas para as comunidades quilombolas).

Os cursos estão distribuídos em 16 campi de Barreiras, Brumado, Eunápolis, Feira de Santana, Irecê, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Para participar, o estudante precisa feito prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022. A seleção é feita por meio da nota obtida pelo candidato em quatro áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, e também na Redação.

Os candidatos podem se inscrever a partir do próximo dia 16. Será possível fazer a inscrição até o dia 24 de fevereiro de 2023. O resultado da chamada regular acontecerá quatro dias depois, em 28 deste mês, já a manifestação de interesse em participar da lista de espera pode ser feita de 28 de fevereiro a 8 de março.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *