Trabalho mobilizou dez agentes ambientais em cada um dos três dias de festa
Tempo de leitura: < 1 minuto

Ao longo dos três dias de festa da 42ª Lavagem do Beco do Fuxico, os agentes ambientais do programa Recicla Itabuna recolheram 1.365,50 quilos de materiais recicláveis. Foram 319 quilos na quinta-feira (9), 437 quilos na sexta (10) e 609,50 quilos no sábado (11), detalha o subsecretário de Planejamento do município e coordenador do projeto, Rosivaldo Pinheiro, em conversa com o PIMENTA.

Cada dia de festa contou com dez membros da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna (AACRI). Segundo Rosivaldo, o balanço apresentado acima diz respeito apenas ao trabalho do Recicla Itabuna, não abrangendo o material coletado por quem trabalhou no local por conta própria. Ao menos 22 catadores não associados atuaram na Lavagem. Rosivaldo estima que esse grupo coletou, em média, meia tonelada de garrafas plásticas, latas e outros materiais.

Na coleta, os agente ambientais contaram com um ecoponto fixo e seis coletores móveis. Parceira da Prefeitura de Itabuna no Recicla, a CVR Costa do Cacau também apoiou o trabalho da AACRI na Lavagem e distribuiu material informativo sobre a importância da coleta seletiva e do descarte correto de lixo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *