Emasa usa caminhões-pipa no reabastecimento de casas após quebra de adutora
Tempo de leitura: 2 minutos

A Emasa está priorizando o reforço nas manobras de abastecimento e o apoio no fornecimento de água com caminhões-pipa, garantiu o presidente da empresa municipal, Raymundo Mendes Filho. A região do São Caetano, segundo ele, foi a mais afetada pela quebra de uma adutora de 550 milímetros no Jardim Vitória a cerca de 10 dias. O quebramento, explica, atrasou as manobras de abastecimento.

Várias localidades reclamam que está há mais de 20 dias sem água. Após o reparo na rede, observa o dirigente, o abastecimento está sendo retomado de forma gradativa. A empresa contratou caminhões-pipa para auxiliar no fornecimento de água nos pontos onde a retomada do abastecimento demandará um pouco mais de tempo.

– Como ainda operamos com manobras, uma espécie de rodízio, com o quebramento da adutora, ocorre atrasos no abastecimento. Estamos trabalhando para reduzir esse atraso, principalmente nos bairros da região do São Caetano, que foram os mais afetados com esse rompimento. A Emasa está priorizando o abastecimento tanto com o reforço nas operações de manobra, quanto com o apoio de caminhões-pipa – afirmou.

MAIS ÁGUA

Ainda de acordo com Mendes Filho, a Prefeitura de Itabuna e a Emasa estão atuando “de forma conjunta para solucionar em definitivo o problema crônico do abastecimento de água na cidade, com a implantação do Projeto Mais Água para a Cidade que vai eliminar o fornecimento de água intermitente”.

O município investe cerca de R$ 26 milhões no Projeto Mais Água para a Cidade, com implantação de 6 quilômetros de rede adutora e 2 quilômetros de rede de distribuição. “Já foram implantados quase 50% de rede adutora e 600 metros de rede de distribuição”, disse.

A segunda etapa do projeto, afirma, prevê a construção de dois grandes reservatórios, um com capacidade para reservação de 5 milhões de litros de água, no Loteamento Dilson Cordier, e outro, no Bairro Novo Lomanto, com 3 milhões de litros de água. A previsão é que o projeto seja entregue no primeiro semestre do próximo ano. Com a conclusão das obras, 140 mil pessoas de 36 bairros serão beneficiadas passando a ter água todos os dias em suas torneiras.

2 respostas

  1. Esse “presidente” da EMASA, faz chacota com o povo de ITABUNA, menospreza a todos, consumidor/ eleitor/imprensa. Não aparece pra dar uma entrevista, a culpa é do prefeito que traz esses forasteiros sem qualquer compromisso com a cidade. VERGONHOSO

  2. Itabuna tem o don de ser pior em tudo. A embasa consegue entregar melhor serviço que Emasa. Já basta de péssimo serviço, empresa sucateada, sem compromisso com o cliente, lamentável.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *