Aline Peixoto e Tom Araújo se candidatam ao cargo de conselheiro do TCM-BA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A ex-primeira-dama do Estado Aline Peixoto formalizou, nesta segunda-feira (13), sua candidatura ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). Esposa do ex-governador e atual ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, Aline reuniu assinaturas de 34 deputados estaduais em apoio para a disputa da vaga.

Outra candidatura registrada ontem foi a do ex-deputado estadual Tom Araújo (UB). Enquanto Aline é apoiada pela base do Governo, o ex-parlamentar representa a oposição na disputa.

A indicação para a vaga no TCM-BA cabe à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). A princípio, a eleição estava prevista para esta semana, mas o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), adiou-a para depois do Carnaval. Segundo o deputado, o adiamento foi necessário para a tramitação regular do pleito.

Antes da votação, que será secreta, os dois candidatos serão sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça da Alba. Para vencer o pleito, é necessário obter ao menos 32 votos, maioria absoluta dos 63 votos possíveis.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *