Ato contou com a presença do ministro Márcio França (de terno cinza) || Foto Reprodução/Redes Sociais
Tempo de leitura: 2 minutos

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e a Prefeitura de Ilhéus assinaram, nesta terça-feira (14), em Salvador, o contrato de cessão de uso das áreas sete e nove do antigo porto da cidade, ao lado do estacionamento da Avenida Dois de Julho. Até então administrado pela empresa ligada ao Ministério dos Portos e Aeroportos, o espaço passará a ser gerido pelo município, que pretende transformá-lo em um centro de lazer e turismo, conforme o termo de cessão.

Participaram da cerimônia o ministro Márcio França; o vice-governador Geraldo Júnior, Geraldinho (MDB); o prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD); o presidente da Codeba, Carlos Autran; e a deputada estadual Soane Galvão (PSB).

Contrato prevê transformação do espaço em centro de lazer e turismo || Foto José Nazal

“Vivemos um momento muito difícil com a pandemia e a economia precisa voltar a trazer os bons frutos, e esse é o intuito do Governo do Estado, ao promover a geração de emprego e renda. Esse ato de hoje, destinado para o território de Ilhéus e Itabuna, faz parte de um conjunto de ações inerentes ao desenvolvimento econômico da Bahia”, explica Geraldo Júnior.

Para Marão, trata-se de uma conquista em benefício de todo o sul do estado. “É uma vitória para a região. São armazéns antigos na Baía do Pontal, que não é uma obra só pra Ilhéus, fortalece o turismo, gera renda e emprego para toda região. Começamos com o governador Rui [ex-governador Rui Costa], lutando para conseguir a cessão daquela área tão importante do Centro Cultural da cidade de Ilhéus, e, agora, com Jerônimo e Geraldinho, foi possível entender a necessidade real daquela área tão importante para nossa região”, disse.

6 respostas

  1. Se a prefeitura fizer com aquele espaço o que fez com as praças de Ilhéus… Deus nos proteja.

  2. A muito se comenta sobre o reaproveitamento daquele espaço!
    Antes tarde do quê nunca – ufa

  3. Pelo amor de Deus não deixem a prefeitura de Ilhéus ficar a frente do projeto! Se ficar será um show de horror! Todas as obras da prefeitura são de um show de mau gosto fora do comum (vide os boxes de feira/central de abastecimento que colocaram na praça da Irene).
    Sugiro que se promova um concurso envolvendo arquitetos e engenheiros para que se pense no paisagismo do lugar.

  4. Esse prefeito não arruma nem os semáforos da cidade. Vcs acham que ele vai arrumar esse espaço?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.