Estado convoca aprovados em concurso para delegado
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil da Bahia convoca para os exames pré-admissionais os 924 candidatos aprovados no Concurso para os cargos de Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia Civil. A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17).

Os aprovados devem comparecer, no período de 29 a 31 de março, das 6h às 19h, na Academia da Polícia Militar (Vila Militar de Dendezeiros) para os testes de aptidão física. Os exames médicos e a entrega da documentação de investigação social e conduta pessoal será entre os dias 29 de abril e dois de junho.

Os exames psicológicos serão realizados nos dias 22 e 23 de julho. A convocação desta sexta-feira traz a relação dos aprovados na ampla concorrência, nas cotas raciais e entre os candidatos com deficiência.

O concurso para o provimento dos cargos de Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia Civil foi iniciado em 21 de abril de 2022, com publicação do edital no Diário Oficial do Estado. O total de 44.133 candidatos fizeram a inscrição no certame.

Para fazer a inscrição foi exigido curso superior em Direito para o cargo de Delegado e curso superior, em qualquer graduação, para os cargos de Escrivão e Investigador, todos devidamente registrados, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *