Empresas de ônibus suspendem serviço devido às más condições da BR-251 || Imagens de Arquivo/Jorge Anunciação
Tempo de leitura: < 1 minuto

As empresas Viametro e São Miguel, concessionárias do transporte público de Ilhéus, suspenderam a oferta do serviço para as comunidades às margens da BR-251, na zona rural do município, devido às más condições da estrada. De acordo com o presidente da Associação dos Moradores de Santo Antônio e Adjacências, Jorge Anunciação, que conversou com o PIMENTA nesta quarta-feira (22), já são dez dias sem ônibus.

Segundo Jorge, além do Santo Antônio, o apagão do transporte prejudica moradores do Couto, Vila Santaninha, Assentamento Fábio Henrique, Assentamento Dois Irmãos, Assentamento Cosme Muniz, Repartimento, Rio do Engenho, Tranquilidade, Búzios, Areia Branca, Barro Branco, Giboinha, Cururutinga, Cardoso e Búzios.

A falta de ônibus prejudica estudantes, comerciantes e trabalhadores que precisam se deslocar até a cidade. Para muita gente, a única alternativa é usar o transporte clandestino, ainda conforme relato do presidente da Associação de Santo Antônio.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE ILHÉUS

Procurado pelo PIMENTA, o diretor da Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus (Sutram), Valci Serpa, responsável pela fiscalização do transporte público, confirmou o problema. Segundo o gestor, a retomada do serviço na região da BR-251 depende da manutenção da via, e a Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior já enviou máquinas para o início do trabalho de recuperação da estrada.

15 respostas

  1. É só sofrimento do povo, depois q reelegeram Marão, e mimimi desse Serpa, incompetente todo. É tanto descaso desse desgoverno atual com a conivência do MP que, já não cabe mais nas redes sociais.

  2. O Serpa está mirando a prefeitura de Itabuna, ele não preocupado com o povo da cidade de Ilhéus e quanto a estrada, aquilo não é recuperação e sim enganação

  3. São mentirosos! No sábado anterior, uma máquina estava apenas maqmaquiando a estrada. Um serviço porco e mal feito.
    A vegetação está tomando conta do que um dia já foi uma estrada. A manutenção deles duram apenas alguns dias.
    Esse atual prefeito é irresponsável e não da a mínima pra população rural.

  4. Mas é isso que o povo de ilhéus quer.
    Acredito muito bem no voto eletrônico como não existe fraude. Só não acredito na cabeça de um povo de imã cidade jogada às traças como é ilhéus. Uma cidade litorânea que nem em tempo de festa se prepara par receber turistas. Pra adquirir receita e fazer melhoria.
    Culpado disso é o povo que elege até a primeira dama para deputada sem referência política nenhuma da região.e agora ficam reclamando. A cidade jogada se. Nenhuma estrutura. Se ilhéus fosse tirado de roteiro de viagens pelas empresas de turismo não faria falta e seria menos decepcionantes para os ilheenses que presenciam as visitas dos mesmos sem ter o que visitar nesta cidade que deveria ter outro aspecto.

  5. Até hoje dia 23 de fevereiro de 2023,essas mesmas estradas ainda estão praticamente intransitável porque a prefeitura de ilhéus mandou passar a máquina em alguns trechos entre sol e mar até o couto. Me parece que o prefeito Mário Alexandre está zombando com os moradores. Tampando um buraco sim, buraco não.Isso é um desrespeito aos moradores dessas localidades.

    1. Bom dia vc tem toda razao.
      O povo de sapucaeira pede socorro. As extradas toda buracadas sem condiçoes de circular veiculos e a prefeitura nada faz.vergonha

  6. Tenho 53 anos. Morei nessa região quando pequena. E esse moradores continua no sofrimento. Abandonados pelo poder público. É uma vergonha. O povo tem que ser mas inteligente nas urnas.

  7. Reeleição para prefeito em Ilhéus, presta não. Muitas obras feitas pelo governo do Estado, principalmente clínicas, a competência é do município fazer a gestão, não tem médicos, e qdo têm, é uma multidão para o profissional atender. Marcar exames de saúde é outro desafio.
    Há anos as comunidades da zona rural sofre com o problema de estrada e falta de ônibus. Uma vergonha, espero que o povo dê a resposta nas urnas.

  8. As vezes acreditamos que eles vão fazer, porque na hora da política, promete ,falam, e acreditamos, depois, agente ligar, não atende, encontra fala que não pode. Como vamos saber se é a promessa e verdadeira!!. Se. A política muda o ate o caráter do se humano.se vc que se reeleger se cuida ,

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *