Operadoras são autorizadas a instalar 5G em mais 347 cidades brasileiras || Foto Tiago Ghizoni/DC
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, em reunião nesta quinta-feira (23), a instalação do sinal de internet 5G em mais 347 cidades brasileiras a partir da próxima segunda-feira (27). Os municípios estão distribuídos em 23 estados. Na Bahia, 17 cidades foram contempladas (veja lista no final do texto).

A decisão possibilita que as operadoras possam solicitar a implantação da infraestrutura da quinta geração de redes móveis. Até o momento, um total de 487 localidades obtiveram a liberação da autarquia.

As liberações ocorrem quando concluída a migração da recepção do sinal de televisão aberta e gratuita por meio de antenas parabólicas na banda C satelital para a banda Ku. O edital do leilão também garantiu investimento das operadoras vencedoras para distribuição de kits para recepção aos cadastrados no CadÚnico.

Confira as cidades baianas contempladas pela nova leva de liberação do 5G: Camaçari, Candeias, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz. Desde agosto de 2022, o sinal da quinta geração de redes móveis já funciona em bairros de Salvador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *