Homem faleceu após acidente com trator em fazenda || Foto Radar News
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu, nesta quinta-feira (23), inquérito para investigar a morte de Leandro Pio Monteiro, de 33 anos. Ele morreu em acidente com trator enquanto trabalhava numa fazenda na zona rural de Belmonte, no sul da Bahia.

O acidente aconteceu na Fazenda São Geraldo, no distrito de Santa Maria Eterna, terça-feira passada (21). A vítima conduzia o trator pela propriedade e, ao passar por uma área inclinada, não conseguiu controlar o veículo, que capotou em uma ribanceira. A perícia constatou que o corpo apresentava escoriações e lesão na perna direita.

O MPT vai apurar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente e reunir informações que identifiquem as circunstâncias que levaram à morte do trabalhador. O órgão aguardará o relatório de inspeção dos auditores-fiscais do trabalho da Gerência Regional do Trabalho.

Quando concluído, o inquérito poderá resultar na proposta de termo de ajuste de conduta ou em uma ação judicial, caso se confirmem os descumprimentos de normas de saúde e segurança do trabalho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *