Tempo de leitura: 2 minutos

 

O “cavalo selado” está novamente diante de nós. Mais vale o certo que o duvidoso. Chega de aventuras.

 

Andreyver Lima

Circulou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, hoje, dia 25, um vídeo em que o recém-empossado deputado estadual Fabrício Dias Nunes da Silva, o Pancadinha (Solidariedade), aparece abraçado ao ex-prefeito de Itabuna Azevedo (PDT). Na imagem o deputado afirma que tem que “aprender muito com o homem, o homem é diferenciado”.

Em sua fala o ex-prefeito responde que é uma honra estar com o deputado, “um amigo de fé, irmão camarada”. Plagiando uma parte da música Amigo, da dupla Roberto e Erasmo, como foi declarado no passado para o ex-prefeito Fernando Gomes, aliado com quem Azevedo rompeu logo que assumiu a Prefeitura em 2009.

Fico a me questionar. O deputado, enquanto vereador de Itabuna, qual projeto de relevância apresentou para a cidade? Já o ex-prefeito, que tem no currículo o título de um dos piores gestores, com as quatro contas rejeitadas pelos órgãos de fiscalização TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e TCU (Tribunas de Constas da União), além de um arco de denúncias de corrupção, o que pode nos oferecer de bom conhecimento?

Volto a me questionar. Será que ainda temos tempo para políticos aventureiros? Sem o devido preparo para lidar com uma cidade tão complexa como Itabuna?

Outro ponto que chama a atenção. Depois que Azevedo deixou o comando do município, todas as tentativas de retornar ao cargo de prefeito ou a busca do cargo de deputado foram rejeitadas pela população.

Itabuna já pagou um alto custo por dar oportunidade a políticos aventureiros, é hora de aproveitar a oportunidade do “cavalo selado”, que proporciona uma forte parceria com os governos Estadual e Federal.

O “cavalo selado” está novamente diante de nós. Mais vale o certo que o duvidoso. Chega de aventuras.

Andreyver Lima é jornalista e comentarista político.

5 respostas

  1. Concordo que Azevedo nada tem a oferecer de bom, tão pouco de conhecimento, concordo que é uma aliança desnecessária tanto com Azevedo, tanto com Guinho, que tem no seu curto histórico político, a fama de trair seus aliados em busca dos seus interesses próprios, foi assim com Mangabeira e o PDT, foi assim com o atual prefeito e com seu antigo partido, CIDADANIA, porém, discordo do fato de ver Pancadinha como aventureiro, até então sua postura na Câmara pareceu estar do lado das dores da população quando externou as mazelas da cidade frente aos grandes gastos da gestão atual com festas e enfeites de Natal, deixando claro em suas críticas que não discordava dos feitos da prefeitura, mas era contrário ás prioridades dadas pelo atual prefeito enquanto a população sofria com falta de abastecimento de água e a falta de resposta para tragédia recente que ainda causa pânico. Contudo, fiquei me perguntando, quem seria esse tal de ” cavalo selado ” citado na matéria? Para que eu possa crer na seriedade do blog e do autor, eu me nego a acreditar que esteja se referindo ao atual prefeito.

  2. Ora, e não foi uma aventura eleger Augusto Castro, que tinha o mesmo Guinho – agora chamado de aventureiro – na chapa?

    Ademais, qual candidatura não representaria aventura? A do próprio prefeito? Seria melhor ser mais direto e defender o continuísmo abertamente.

    A vizinha Ilhéus, por exemplo, fugiu de aventuras e reelegeu Marão. Erro enorme, mas sem aventura.

  3. Acordem sonhadores e puxa sacos! Na política de Itabuna e região, assim como na maioria absoluta da nação, com raríssimas excessões, todos só olham para o próprio umbigo, todos querem levar vantagens, encaram a coisa pública como sendo extensão de seus desejos e vaidades. Falta caráter, competência, empatia, ética, vergonha na cara…
    O dinheiro da população desviado constantemente para os bolsos de políticos nefastos, mau caráter, ladrões, bandidos de colarinho e gravata. Matam mais que traficantes e assaltantes rotineiros.
    O Brasil, pobre país rico….

  4. É meu amigo, vc precisa ouvir a voz do povo. Esse prefeito aí que está, pode se preparar para arrumar as malas o ano que vem. Itabuna é uma cidade estratégica para qualquer ocupante de ondina. É só o prefeito eleito buscar parcerias que elas virão. Fora Augusto. Ano que vem lhe daremos o troco nas urnas!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *