Itabuna precisa vencer o Bahia para se classificar para a segunda fase do estadual || Foto reprodução TV-BA
Tempo de leitura: 2 minutos

O time do Itabuna entra campo neste domingo (26), a partir das 16h, para o jogo mais importante deste ano.  Com 12 pontos em oito jogos, o Dragão do Sul precisa vencer a partida contra o Bahia, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacan, para se classificar para a segunda fase da competição. Líder insolado do Baiano 2023, o Tricolor tem 21 pontos e já está garantido entre os quatro que disputarão a vaga na final.

O Itabuna começou bem o Campeonato Baiano, chegou a liderar a competição nas primeiras rodadas,  mas caiu de rendimento nas últimas rodadas, emendando uma sequência de empates e derrotas.  Caso perca a partida deste domingo, terá de torcer para derrota de Vitória e Bahia de Feira. O time da capital tem 11 pontos e joga contra o Barcelona de Ilhéus, no Estádio Barradão, em Salvador, a partir das 16h.

O Bahia de Feira tem 10 pontos e enfrenta o Jacobinense, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.  Já estão classificados para a próxima fase do Campeonato Baiano, as equipes do Bahia,  Juazeirense (15 pontos ) e Jacuipense (14 pontos). O Doce Mel é a única equipe rebaixada até o momento.

BARCELONA DE ILHÉUS

Barcelona de Ilhéus precisa de um milagre para se classificar para a segunda fase do Baiano|| Foto Reprodução TVE-BA

Com 9 pontos em oito jogos,  o Barcelona de Ilhéus precisa golear o Vitória por uma diferença de três gols e torcer para derrota do Itabuna para conseguir a classificação para a próxima fase. Caso perca a partida, o risco é grande de queda para a Segunda Divisão do Campeonato Baiano.

Em caso de derrota para o Vitória, o time de Ilhéus precisa torcer para derrota do Atlético de Alagoinhas e empate do Jacobinense, que enfrenta o Bahia de Feira. A equipe de Alagoinhas joga em casa contra o o Doce Mel. Todas as partidas da última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano estão previstas para começar às 16.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *