Itabuna faz 4 a 0 no Bahia e se classifica para a segunda fase || Foto reprodução TVE-BA
Tempo de leitura: 2 minutos

O Itabuna não deu chance para a garotada do sub-20 do Bahia. Jogando no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacan, na tarde deste domingo (26), o Dragão do Sul abriu o placar logo no primeiro minuto da partida, com o Hítalo, e passou a jogar no contra-ataque. Com eficiência, terminou o primeiro tempo com 3 a 0 no placar, com gols de Alex Sandre e Cesinha. O time do sul da Bahia precisava do resultado positivo para garantir uma das vagas para a segunda fase do campeonato estadual.

Com o placar favorável, o Itabuna teve segundo tempo tranquilo – e mais um gol. O quarto gol do Dragão do Sul foi marcado, mais uma vez por Alex Sandre, aos 49 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Itabuna chegou aos 15 pontos e terminou a primeira fase na quarta colocação, atrás do Bahia, que ficou 21 pontos; Jacuipense (17) e Juazeirense (16).

Itabuna e Bahia voltam a se enfrentar no dia 12 de março, mais uma vez em Camacan, pela partida de ida da semifinal do estadual. O jogo de volta está previsto para o dia 19, em Salvador. Ainda serão definidos os horários e onde ocorrerá a partida: Arena Fonte Nova ou Estádio de Pituaçu. A outra semifinal será entre Jacuipense e Juazeirense, com a primeira partida no dia 12, em Riachão do Jacuípe. O jogo de volta será no dia 19 em Juazeiro.

BARCELONA FORA

O Barcelona não se classificou para segunda fase da competição, mas também não caiu para a segunda divisão do estadual. No meio da tabela, o time de Ilhéus ficou no empate de 0 a 0 com o Vitória, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, neste domingo. Com o resultado, a equipe do sul da Bahia chegou aos 10 pontos em nove jogos e terminou a competição na sétima colocação.

Os rebaixados para a segunda divisão em 2024 são Docel Mel e Jacobinense, com três e sete pontos, respectivamente.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *