Marcelo Bandeira e Valderico Junior falam sobre articulação de lideranças políticas
Tempo de leitura: 2 minutos

A Pousada Paulett’s foi o local escolhido para o encontro de quatorze lideranças de Ilhéus. A foto do grupo sentado à mesa do café da manhã circulou nas redes sociais no último final de semana. Nela, aparecem figuras tarimbadas da política, a exemplo do presidente do Progressistas no município, Cacá Colchões; e John Ribeiro, do mesmo partido. No outro lado da mesa, rostos novos do debate público local, como o do vereador Vinícius Alcântara (Cidadania).

Lideranças de Ilhéus na reunião do último sábado (4)

O presidente municipal do Cidadania, Marcelo Bandeira, explica que a reunião de sábado (4) foi a terceira do grupo suprapartidário. Ao responder sobre os objetivos do coletivo, vai direto ao ponto. “A gente está começando a pensar Ilhéus visando 2024, [pensando] em torno de quem esse grupo vai estar [nas eleições municipais do próximo ano]”, afirma o dirigente ao PIMENTA.

Antes do pleito, o coletivo também pretende atuar nas agendas da cidade, segundo Marcelo. “Vamos partir para dois trabalhos imediatos. Teremos representantes na audiência pública sobre a revitalização da zona norte, [nesta quinta-feira (9), às 19h, no Cemaic, bairro Jardim Savoia], e vamos apoiar o Projeto 50 anos de Surf em Ilhéus”, completou.

Presidente do União Brasil em Ilhéus e ex-candidato a prefeito e a deputado federal, Valderico Junior também não esconde que a construção de alternativa política coesa para 2024 norteia a conversa do grupo, do qual também faz parte. No entanto, adverte que “é muito cedo para falar da candidatura de A, B ou C”.

– Temos pessoas que já foram testadas, nomes que já foram apresentados à população, outros que podem surgir. Mas, a ideia é ter uniformidade para que a gente tenha força para disputar uma eleição em 2024 e ganhar – diz o empresário, que também conversou com o PIMENTA.

Questionado se a heterogeneidade é obstáculo difícil para que o grupo se mantenha coeso até as eleições do próximo ano, Valderico Junior reconhece que esse é um desafio grande a ser superado por todos os membros do coletivo. “O que temos em comum é a vontade de projetar um futuro diferente para a nossa cidade, por entender que Ilhéus pode muito mais, é isso que nos une”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *