Rosemberg se reúne com representantes de movimentos sociais || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto, e o presidente da Câmara de Vereadores de Pau Brasil, Nego Elder, dialogaram, nesta terça-feira (7), com grupo de trabalho da Frente Social Rural e Urbana (FSRU), que representa 41 movimentos sociais no estado.

Um dos itens da pauta do encontro de hoje foram as ações adotadas pelo Governo do Estado para combater a fome, via apoio à produção de alimentos dos movimentos organizados e a reformulação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – com formação de estoque e a compra antecipada para garantir capital de giro para produção de alimentos e educação.

Rosemberg Pinto comprometeu-se a articular audiências dos movimentos sociais com o governador Jerônimo Rodrigues e as pastas estaduais de Desenvolvimento Rural e da Educação. O parlamentar adiantou também que irá elaborar um Projeto de Lei para auxiliar a regularização de entidades para firmarem convênio com o Estado.

“É inimaginável a quantidade de pessoas que ainda passam fome no país, isso é lamentável! Passamos quatro anos vivendo uma dificuldade por conta de um presidente irresponsável, que não gosta de cuidar de gente, afirmou.

Rosemberg defendeu a união de todos no combate à fome. Para o parlamentar, o retorno de Lula à Presidência da República é oportuno e devolver a esperança para o povo brasileiro. “A fome não espera, não podemos deixar as ações de combate para amanhã. Eu gostaria que gente se juntasse no sentido de superar a tudo aquilo de negativo que o governo anterior nos deixou”, destacou.

Para o vereador de Pau Brasil, Nego Elder o Estado brasileiro precisa voltar a ter um olhar para os movimentos sociais. “Precisamos atacar o tema da fome unidos”, disse. Também participaram da reunião de hoje o coordenador estadual do Movimento de Luta pela Terra, Carlos Alberto “Garotinho”; o assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (SERIN), Breno Valadares, e o titular da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Lanns Almeida.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *