Rosivaldo Pinheiro deixa Seplan para assumir Secretaria de Governo
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Augusto Castro (PSD) convidou o economista Rosivaldo Pinheiro a assumir a Secretaria de Governo de Itabuna. Ele deixará o comando interino da Secretaria de Planejamento para substituir o advogado Zé Alberto, que vai administrar a Seplan. A formalização da mudança deverá ser publicada ainda hoje (7), no Diário Oficial do Município. Ouvido pelo PIMENTA, Rosivaldo falou sobre as tarefas prioritárias que recebeu do mandatário.

Para Rosivaldo, o Governo Augusto Castro é inovador, faz o ajuste fiscal necessário para que o município tenha capacidade de investimento e já entregou resultados importantes à sociedade, especialmente na área da saúde. “Reorganizamos o acesso das pessoas ao Sistema Único de Saúde; trabalhamos pela resolutividade do Hospital de Base e requalificamos unidades públicas”, exemplificou.

Também há bons trabalhos em outras áreas do Governo, continuou Rosivaldo, ressalvando que os feitos da gestão nem sempre chegam ao conhecimento das pessoas. “O prefeito quer muito mais interlocução entre as pastas e um avanço no sentido dessa produção ter uma dinâmica de alcance com a sociedade, diferente do que fizemos até aqui”, acrescentou.

Outra tarefa do futuro secretário é ampliar o diálogo com as forças políticas, dentro e fora do Governo, intensificando a comunicação interna e a externa. “Nós queremos conversar sobre Itabuna, a cidade que temos e a cidade que queremos”.

Ele esclareceu que, ao falar da comunicação externa, não se refere ao trabalho de um ou de outro setor da Prefeitura de Itabuna, muito menos da assessoria de comunicação, mas de todos os serviços municipais.

– Estou falando do aparelho de Governo, de todos que estamos aqui. Nós temos que ter essa visão política, essa capacidade de interpretar a realidade e, a partir do momento histórico em que essas interpretações são feitas, agir com soluções imediatas, quer seja prestando conta ou esclarecimento sobre por que não fez ou por que não poderá fazer, ou o que vai fazer e quando será feito – concluiu. Atualizado às 17h50min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *