Conceição foi atropelada por ônibus ao desembarcar do mesmo veículo || Foto FRN
Tempo de leitura: < 1 minuto

A servidora municipal Maria da Conceição Amorim Silva, 58, que perdeu a perna esquerda em acidente em Ilhéus, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Costa Cacau. Com quadro de saúde estável, ela está consciente.

Conceição foi atropelada por um ônibus da empresa Viametro ao desembarcar do mesmo veículo na Avenida Itabuna, nesta quarta-feira (15). Ela foi colhida pelas rodas traseiras e perdeu o membro inferior ainda no local, além de muito sangue.

O motorista da concessionária do transporte coletivo foi ouvido pela Polícia Civil, que investiga o caso. A suspeita é de que o condutor teria movimentado o ônibus quando a vítima ainda estava descendo a escada da porta traseira, fazendo-a se desequilibrar e cair embaixo do veículo.

Essa versão repercutiu nas redes sociais, porque as empresas de Ilhéus não empregam mais cobradores. Dessa forma, além de acumular funções, o motorista não tem auxílio para observar o fluxo de saída dos passageiros, papel que costumava ser desempenhado pelos cobradores.

SINDICATO LAMENTA ACIDENTE

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Ilhéus (Sinsepi) lamentou, em nota, o acidente com a servidora, que é auxiliar de serviços gerais da Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais e trabalhava na varrição de ruas desde 1999. A entidade informa que presta assistência à trabalhadora e enviou representante para dar apoio à família de Conceição no Hospital.

A Viametro e a Prefeitura de Ilhéus, responsável pela fiscalização da empresa por meio da Sutram, ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *