Itabuna é goleado na Fonte Nova e está fora da decisão do Campeonato Baiano || Foto reprodução TVE-BA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um pênalti inventado, na tarde deste sábado (18), pelo árbitro Bruno Pereira Vasconcelos comprometeu a classificação do Itabuna para final do Campeonato Baiano. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o jogador Elivelton desviou, com o joelho, uma bola chutada por Jacaré, mas Bruno viu um toque de mão. Depois de muita reclamação dos jogadores do Dragão do Sul, o centroavante Everaldo abriu o placar para o Bahia.

Depois da penalidade convertida, o Itabuna não se encontrou mais na partida. Sem força ofensiva, de maneira desorganizada, poucas vezes chegou ao ataque no primeiro tempo. Para piorar, no início do segundo tempo, levou dois gols e viu o sonho da classificação para final ser adiado.

Com 3 a 0 para o Bahia, o Dragão do Sul precisava marca duas vezes para levar a decisão da vaga para as penalidades. Mas só conseguiu um gol, com o artilheiro Cesinha, de cobrança de pênalti. No final da partida, desorganizado, o Itabuna levou quarto gol e a eliminação.

Agora, o Itabuna torce para o Jacuipense vencer a Juazeirense, neste domingo (19), para ficar em terceiro na tabela do Campeonato Baiano e assegurar uma das vagas na Copa do Brasil de 2024. A partida será em Riachão do Jacuípe, e o time da casa precisa de uma empate para ficar com a vaga na final do estadual. Os jogo da decisão estão marcados para os dias 2 de 9 de abril. Assista aos melhores momentos de Bahia e Itabuna, com transmissão da TVE-BA.

7 respostas

  1. O Bahia não precisa de juíz tá inventando pênalti para desclassificar o adversário não, esse juiz tem que levar uma suspensão severa ou ser banido do quadro de árbitro, o Itabuna perdeu o jogo para esse árbitro irresponsável e olha que eu sou torcedor do Bahia.

  2. Árbitro roubou o Itabuna com o apito, vergonha para o futebol baiano e para FBF,mas num país onde ser ladrão é está no poder é tudo normal!
    Quem perde é o estado,por isso que os árbitros nunca se profissionalizarao devido a manipulação de resultado.
    Receberam uma propina para marcar penalty que não houve.

  3. Desde 1970 o Itabuna é prejudicado pelo Sistema da FBF e 53 anos de novo, vemos isso continuar a acontecer, mesmo com toda tecnologia disponível. O Bahia antigamente pertencia ao Flocórico e Catimbeiro Osório Vilas Boas e hoje pertence aos Europeus, não precisa mais dessa indecência.

    Lamentável

  4. Todo ano é a mesma coisa nesse nosso famigerado futebol baiano: os apitadores, claro, a pedido da federação, inventam pênaltis, expulsa jogadores, dá acréscimos demais, cartões amarelos, etc, nos times adversários, sempre que precisa ajudar o Bahia… Uma vergonha isso! Há alguns anos atrás esse tipo de assalto aconteceu contra o Vitória da Conquista, que havia batido o tricolor da capital por 3X0 no Lomantão… Aí… no segundo jogo em Salvador, o juiz Jailson, ainda no primeiro tempo, validou dois gols irregulares e expulsou dois atletas do quadro Mongoió. Bem… no segundo a contra fechou: o Bahia ganhou por 5X0 e foi campeão. Coisa de mafiosos mesmo! Bandidos!
    Mas… quando esses canalhas chegam no Brasileirão… tem que entregar resultados aos clubes do sudeste/sul, ano após ano!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *