Conforme Sutram, desvio é medida "experimental" || Foto Reprodução/Instragram
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Autarquia de Transporte e Trânsito de Ilhéus (Sutram) fez intervenção no cruzamento da Rua da Linha com a Avenida Canavieiras, nesta segunda-feira (20), um dia após acidente envolvendo carro e moto no mesmo local.

Segundo o órgão, trata-se de um “desvio experimental”. Na prática, quem trafega no sentido Centro-Cidade Nova não pode mais virar à esquerda para acessar a Avenida Canavieiras.

É o segundo experimento da Sutram no cruzamento, que está sem semáforo desde 2021. Antes, a ideia era estabelecer uma rotatória, mas o plano não foi adiante.

“BAGUNÇA”

Cidadãos questionam eficácia de intervenção da Sutram

A Sutram anunciou a intervenção em uma rede social e recebeu críticas de moradores da cidade. Segundo o internauta Lucas Carvalho, o desvio travou mais o trânsito. “Não adiantou de nada, uma bagunça”, emendou. Para Gilmar Fernandes, que também comentou a publicação do órgão, o experimento é inútil. “Passei aí agora, não vi resultado”, escreveu.

Reportagem do PIMENTA revelou que, em dois anos, os cofres do município receberam quase R$ 10 milhões provenientes de multas e taxas de trânsito, apesar da falta de sinalização e de semáforos em muitas vias da cidade (leia aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *