Desconto de 15% é assegurado a contribuintes sem pendências com o fisco municipal || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna informa que os contribuintes têm até o dia 31 deste mês para realizar o pagamento em cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com desconto de até 15%. Os carnês podem ser emitidos no site oficial do município, no endereço eletrônico www.tributositabuna.com.br ou ainda pelo número de Whatsapp (73) 98135-6540 ou 98102-7288.

O desconto de 15% beneficia contribuintes adimplentes. Já para os contribuintes que possuem alguma pendência financeira do ano passado, o desconto é de 8%.

De acordo com o supervisor do Departamento de Tributos, Marcos Santos, a população tem sido bastante colaborativa e atenta ao prazo, resultando em um aumento significativo na procura pelos carnês do IPTU. “Itabuna nunca teve um ano tão bom com pagamentos de carnês do IPTU como está tendo nesse ano. Desde que informamos o prazo de pagamento, os cidadãos estão providenciando emitir os carnês online”, informou.

Para aqueles que preferem realizar o pagamento de forma presencial, é possível emitir as guias do IPTU comparecendo ao Departamento de Tributos, localizado na Avenida Manoel Chaves, no Bairro São Caetano. Para isso, basta informar o número de inscrição do cadastro imobiliário municipal, CPF ou CNPJ. “A emissão é simples e rápida”, assegura Marcos Santos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *