Chuvas deixaram várias famílias desabrigadas e desalojadas em Itacaré || Fotomontagem PIMENTA
Tempo de leitura: 2 minutos

As fortes chuvas que caíram nas últimas horas causaram prejuízos no sul e baixo-sul da Bahia. Em Itacaré, um canal de macrodrenagem não deu conta do grande volume de água e transbordou,  causando a inundação de dezenas de casas no bairro da Passagem. Houve alagamento também no bairro São Miguel. Muitos moradores tiveram que deixar o local às pressas e buscaram abrigo em casa de amigos e familiares. Vários veículos foram inundados e danificados.

Dois imóveis no Bairro Novo desabaram em Itacaré

Outros desabrigados dos bairros da Passagem e São Miguel foram levados pela Secretaria de Desenvolvimento Social para escolas no município, segundo confirmou ao PIMENTA a Assessoria de Comunicação de Itacaré, na noite deste sábado (25).  Houve ainda o desabamento de uma casa e uma construção, no bairro Santo Antônio (bairro Novo), onde mais de 70% dos imóveis foram erguidos numa encosta.

Temporal alagou ruas em Itacaré

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no bairro Santo Antônio para vistoriar os imóveis e recomendou aos moradores próximos de onde ocorreram os incidentes que deixassem o local. Além desses incidentes, houve alagamentos em outras áreas da cidade. A expectativa é de que a secretária de Desenvolvimento Social de Itacaré, Juliana Novais, divulgue, ainda neste domingo (26), um balanço do número de desabrigados e das ações adotadas pelo governo municipal.

Houve incidentes também em Ilhéus. Foram registrados alagamentos em bairros como Teotônio, Vilela, Nelson Costa e São Miguel e no centro da cidade, além de deslizamento de parte de uma encosta no Alto Nerival (foto abaixo). Em Itabuna, houve vários pontos de alagamento, mas nenhuma ocorrência com maior gravidade até o momento.

Houve deslizamento no Alto do Nerival

Em Camamu, no baixo sul-baiano,  foram registrados pontos de alagamento em diversos bairros. A parte de uma igreja desabou. Não houve feridos. Na cidade, choveu 65 mililitros em 24 horas.  De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuva para o sul e baixo-sul da Bahia neste domingo (26).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *