Quinho, presidente da UPB: esperança de avanço na pauta com o novo governo central
Tempo de leitura: < 1 minuto

A redução da alíquota do INSS paga pelos municípios, o reajuste da tabela do SUS e fortalecimento dos consórcios municipais são as principais pautas da marcha de prefeitos de todos os estados, em Brasília. O evento começa nesta terça-feira (28). Nos cálculos da União dos Municípios da Bahia (UPB), a comitiva do estado reunirá 800 gestores públicos, técnicos e vereadores na capital federal no evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A tabela do SUS, reforça Quinho, prefeito de Belo Campo e novo presidente da UPB, não é reajustada desde 2010. Ele não esconde a expectativa dos gestores quanto à nova relação com o governo central.

– Será uma marcha histórica porque temos um novo governo federal que já mostrou interesse em ouvir as nossas necessidades – afirma Quinho.

Até o dia 30, data de encerramento do evento, temas como a reforma tributária, censo demográfico, contabilidade municipal, consórcios públicos, SUS, educação, habitação e turismo também farão parte da programação.

REUNIÃO COM A BANCADA BAIANA

Durante a Marcha ocorrerá a tradicional reunião, realizada pela UPB, entre os prefeitos e prefeitas do estado com os deputados e senadores que fazem parte da bancada baiana no Congresso Nacional. Este ano, o evento acontecerá na quarta-feira (29), às 19h30. Além de apresentar a pauta municipalista prioritária, os gestores vão cobrar dos parlamentares do estado o apoio para a urgente aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 14/2022, que reduz pela metade a alíquota patronal paga pelas prefeituras ao INSS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *