Homem preso em Itacaré será levado para o Conjunto Penal de Itabuna
Tempo de leitura: 2 minutos

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (28), mandado de prisão contra um homem investigado por estupro de vulnerável. A vítima é uma menina de 13 anos, enteada do investigado. Segundo as investigações, V.F.S., de 30 anos, cometeu vários abusos contra a adolescente, o que só veio à tona depois que professoras começaram a notar mudanças no comportamento da vítima.

Uma psicopedagoga da escola onde a adolescente estudava, no distrito de Taboquinhas, afirmou que a menina era muito comunicativa e alegre, mas, de uma hora para outra, se tornou arredia e calada, isolando-se dos demais colegas. Essa atitude despertou a atenção da equipe e, após muitas conversas, a adolescente acabou revelando com detalhes os abusos cometidos pelo padrasto.

A escola acionou o Conselho Tutelar e o órgão registrou boletim de ocorrência na Delegacia. Após ouvir testemunhas e verificar a gravidade dos fatos apurados, o delegado de Polícia Ricardo Ribeiro, titular de Itacaré, solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pela Vara Crime.

Após o cumprimento do mandado de prisão, V.F.S. foi interrogado e encaminhado para exame de corpo de delito. O suspeito ficará custodiado no Conjunto Penal de Itabuna, aguardando audiência de custódia.

“É importante destacar como o trabalho em rede é importante nesses casos, ressaltando especialmente o papel da escola, que muitas vezes é o local onde crianças e adolescentes mais interagem e onde se pode identificar qualquer sinal de maus-tratos ou abusos”, explica o delegado.

Nos últimos 15 dias, a Delegacia de Itacaré já cumpriu dois mandados de prisão de homens investigados por suposto abuso sexual cometido em ambiente doméstico. Nos dois casos, as vítimas eram enteadas dos suspeitos. De acordo com a Polícia Civil, a manutenção das prisões de ambos por tempo indeterminado é necessária para garantir o andamento das investigações e evitar a intimidação das vítimas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *