Anúncios dos pré-candidatos Augustão e Makrisi não empolgam comando do PT ilheense
Tempo de leitura: < 1 minuto

Faltam 17 meses para as eleições de 2024, mas engana-se quem vê o pleito distante no horizonte. Para os políticos, a corrida já começou. A Federação Brasil da Esperança, que reúne PV, PCdoB e PT, acaba de anunciar o seminário “Pensando o Futuro de Ilhéus”, a ser realizado no próximo dia 29, no Centro de Convenções.

A atividade contará com os deputados federais Jorge Solla e Josias Gomes e com os deputados estaduais Rosemberg Pinto e Paulo Rangel, todos do PT, além dos secretários estaduais Maurício Bacelar (Turismo) e Adélia Pinheiro (Educação).

Também foi confirmada a participação dos presidentes estaduais do PT e do PV, Éden Valadares e Ivanilson Gomes, respectivamente, assim como do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, que preside o PCdoB no estado.

DISPUTA INTERNA 

A mesma Federação já tem dois pré-candidatos a prefeito de Ilhéus, o vereador Carlos Augusto, Augustão, e o ex-vereador Makrisi Angeli, ambos petistas. Presidente municipal da legenda, Ednei Mendonça não se empolgou com os anúncios dos companheiros. O dirigente, em mais de uma ocasião, afirmou que deseja ver Adélia Pinheiro candidata ao Executivo ilheense pelo PT.

Até o momento, a secretária não tem partido. Ouvida recentemente pelo PIMENTA, Adélia comentou as especulações sobre seu futuro político (relembre).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *