Técnicos em Enfermagem e enfermeiros passam por treinamento no Costa do Cacau
Tempo de leitura: < 1 minuto

Enfermeiros e técnicos da Urgência e Emergência do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, passaram por treinamento para aperfeiçoar práticas assistenciais neste mês. A iniciativa foi organizada pelos setores de coordenação e gerência de Enfermagem e a diretoria da unidade.

Segundo Caio Pires, coordenador da Emergência do HRCC, a programação começou com atividades nos dias 16 e 17 para enfermeiros do setor e foi concluída com treinamento nos dias 23 e 24 para técnicos em Enfermagem. “Foram dois dias para profissionais de cada função, nos quais abordamos diversos assuntos sobre as práticas assistenciais”, disse.

O coordenador ainda observou a atenção do corpo diretivo do Costa do Cacau dá à educação permanente. “Abordamos também durante o treinamento a humanização do atendimento, reafirmando a importância da empatia, individualidade de cada usuário, a ética e o sigilo profissional”, afirmou.

QUALIDADE NO ATENDIMENTO

Por meio do Serviço de Atendimento (SAC) ficam registrados elogios, críticas e sugestões ao acolhimento prestado pelas equipes do hospital. Geane Ramos definiu o atendimento como “muito bom, da recepção até a limpeza. Médicos atendem muito bem, enfermeiros trabalham com sorriso no rosto, maqueiros também trabalham alegres e são bem atenciosos”.
Edmundo Barbosa definiu a atenção recebida. “Aqui tem pessoas boas e ótimo atendimento”. Maria Amorim se disse encantada com a qualidade do atendimento. “A nota que eu dou é 10 para todos”. Dejanira Santos falou dos funcionários. “São excelentes, verdadeiros anjos em nossas vidas”, confessou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *