Temporada promete ser de maior equilíbrio entre os grandes clubes do país || Pixabay
Tempo de leitura: 2 minutos

O grande equilíbrio de forças entre os clubes do Brasil sempre foi um dos charmes do nosso futebol. Enquanto na maioria dos países há duas ou três equipes que todos os anos conquistam os principais títulos, aqui sempre houve uma grande alternância. E a temporada 2023 deverá ser uma das mais equilibradas dos últimos anos, afinal, muitos times se reforçaram e outros conseguiram manter suas principais peças. Por isso, torcedores de diversos estados já estão fazendo suas apostas para este ano. Se você também gosta de tentar prever resultados, leia mais sobre o assunto e dê os seus palpites.

Quem vencerá o Brasileirão 2023? E a Libertadores? Essas são algumas das perguntas mais feitas pelos torcedores brasileiros. Bem, há muitos clubes fortes na atual temporada, a começar por Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. O trio vem, ao longo dos últimos anos, mantendo uma certa hegemonia no futebol nacional.

Com elencos muito valiosos, os três clubes, sem dúvidas, são fortes candidatos tanto ao título do Brasieirão quanto ao da Libertadores. Mas os outros quatro brasileiros que estão disputando a competição continental também têm muitos pontos fortes. Talvez o mais pronto, no momento, seja o Athletico Paranaense, que já ficou com o vice-campeonato da América no ano passado.

De todo modo, os torcedores de Corinthians, Fluminense e Internacional também têm bons motivos para confiar em seus clubes. Além do peso das camisas, os três fizeram uma boa temporada no ano passado e contam com bons jogadores no elenco. Em uma competição como a Libertadores, disputada no formato mata-mata, eles podem complicar a vida de qualquer rival.

LIBERTADORES

Todos esses clubes que estão na Libertadores também são fortes candidatos no Brasileirão, embora esta seja uma competição que já exige um elenco mais encorpado. Portanto, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, atualmente, parecem estar um pouco à frente dos demais. No entanto, o futebol é bastante movido pelo lado psicológico e se uma equipe conquistar algumas vitórias em sequência e embalar, muito dificilmente será alcançada.

Mas como se não bastassem todos os times já citados, há outros que viraram SAF e já estão montando elencos interessantes, como o Botafogo, o Bahia e o Vasco. Dessa forma, a temporada 2023 tem tudo para ser uma das mais emocionantes dos últimos tempos. Com tanto equilíbrio, os times que quiserem vencer os principais títulos terão de encarar cada jogo como uma verdadeira decisão. Que os torcedores já se preparem para assistir a jogos muito emocionantes ao longo do ano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *