Adolescentes e adultos foram conduzidos a delegacias de cidades baianas || Foto SSP-BA
Tempo de leitura: 2 minutos

Até a manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil havia localizado vinte autores de publicações ameaçadoras contra escolas em diferentes cidades baianas. Os autores das ameaças são adolescentes e adultos e foram conduzidos a delegacias para começarem a responder pelos seus atos nas esferas criminal e infracional, esta última no caso dos menores.

O flagrante mais recente foi feito hoje, no bairro Fazenda Grande I, em Salvador. Também há registro de caso no sul da Bahia, como o ocorrido em Ilhéus, onde praticantes de paintball tiveram suas imagens usadas indevidamente na produção de notícia falsa (fake news) sobre massacre em escolas da cidade (leia aqui).

Investigadores monitoram as redes sociais para encontrar rastros dos criminosos. “Seremos rígidos com aqueles que seguem tentando causar pânico nas nossas escolas. O trabalho integrado com a Educação e a Justiça tem ajudado nos flagrantes e seguiremos com tolerância zero”, declarou o secretário estadual da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Informações sobre grupos ou possíveis autores podem ser repassadas pelo Disque Denúncia da SSP, no telefone 181. Fotos, prints e vídeos também podem ser enviados pelo site do Disque Denúncia. Outra forma de repassar informações é por meio do Escola Segura, canal do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

URUÇUCA MANTÉM SEGURANÇA REFORÇADA, INFORMA SECRETÁRIA

PM’s vigiam entrada de escola em Uruçuca || Foto PMU

A secretária de Educação de Uruçuca, Célia Calmon, afirmou que o entorno das escolas do município continua sob reforço do policiamento. “Continuamos pedindo o apoio dos responsáveis dos alunos, para que possam redobrar os cuidados com seus filhos, atentos a possíveis mudanças de comportamentos. Esses cuidados podem evitar tragédias”, acrescentou. Segundo a gestora, a Polícia Militar tem dado todo apoio à Secretaria.

Uma resposta

  1. Gente como ficou difícil a situação entre alunos e professores, isso por que todos sabem que com as Leis que os pais não podem educar os seus filhos em casa com um castigo, um tapinha veja as consequências, se o filho receber uma correção em casa serão punidos pelas autoridades, professores já não tem mais como colocar um aluno de castigo na escola, as coisas foram causadas pelas autoridades, agora o pai não pode bater no filho, mais os policiais quando pegam não batem matam. Na minha opinião deveria acabar com essa Lei, e os pais terem autonomia e educarem seus filhos. Agora vem alunos matando professoras e os próprios colegas na escola, é triste essa situação. Mas os culpados são as autoridades ao invés de ajudarem complicaram.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *