Moradias serão construídas nas regiões do São Lourenço e Jorge Amado
Tempo de leitura: 2 minutos

Os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e o governador Jerônimo Rodrigues estarão em Itabuna, nesta segunda-feira (24), para autorização das obras de construção de parques lineares e construção de 696 moradias.

As obras beneficiarão as comunidades da Bananeira, Nova Itabuna e Maria Matos (Rua de Palha). O projeto da obra foi desenvolvido pelo município, afirma o prefeito Augusto Castro. A solenidade está programada para as 10h30min, no Teatro Candinha Doria.

Outras 80 famílias ribeirinhas serão atendidas por uma obra do estado, que constrói 80 moradias na Avenida Manoel Chaves, no Jaçanã. As quase 800 famílias foram as mais atingidas pela enchente de 2021, segundo levantamento do município.

Augusto diz que obra é a maior para ribeirinhos no Norte e Nordeste do País

“Para Itabuna, [o conjunto de investimentos] significa mais que atenção, zelo e concessão de dignidade para quem perdeu tudo e de uma hora para outra se viu obrigado a viver em casa de parentes, amigos ou sob aluguel social pago pela Prefeitura para seguir em frente, criar filhos e sobreviver”, disse o prefeito Augusto Castro.

De acordo com o município, a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva repassou ao município R$ 82.978.235,05 para a construção de dois loteamentos urbanizados, com 696 unidades habitacionais. A obra ainda contempla os dois parques lineares, com extensão de seis quilômetros. A intenção com os parques é acabar com as ocupações irregulares nas margens do Rio Cachoeira.

LOCALIZAÇÃO

Os dois loteamentos urbanizados do Programa Morada Nova serão construídos nas regiões do São Lourenço e Nova Itabuna. O Vida Melhor 1, com 431 moradias, nas proximidades do Posto Atalaia, no São Lourenço, para famílias da Bananeira e da Nova Itabuna. O Viver Melhor 2, no Jorge Amado, atenderá desabrigados pela chuva que residiam na Nova Itabuna e Rua de Palha.

Segundo divulgado pelo município, as casas populares unitárias preveem dois quartos, cozinha, sala de estar e banheiro. “Tivemos muito sucesso na aprovação de residências, com alvenaria e blocos cerâmicos, além do lote de terreno, o que favorece a expansão das unidades”, afirmou o prefeito Augusto Castro (PSD). Segundo ele, os loteamentos terão infraestrutura com drenagem, meio-fio, água, energia elétrica e ruas pavimentadas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *