Falta de energia elétrica afeta abastecimento de água em Itabuna, segundo Emasa
Tempo de leitura: < 1 minuto

A interrupção de captação de água bruta em duas estações elevatórias de Itabuna comprometerá o abastecimento no município, segundo a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). O problema foi registrado ao final da tarde de ontem (2) e durou cerca de 5 horas, nas estações de captação de Rio do Braço e de Mutuns, quando faltou energia elétrica na região.

A Coelba, empresa privada de energia elétrica que atende quase toda a Bahia, justificou-se informando que a suspensão no fornecimento ocorreu devido a uma derrubada de árvores sobre a rede elétrica.

De acordo com o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, o atraso de quase cinco horas acarreta uma demora de três vezes na captação e produção da água tratada. “Esse tipo de incidente representa um complicador na produção de água tratada. Por horas, deixamos de fabricar o nosso único produto, o que retarda a distribuição da água”, explica Bitencourt.

A equipe que trabalha na produção de água tratada redobrou esforços durante toda a madrugada para amenizar ao máximo o impacto no abastecimento de água para as comunidades de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *