Parte do calçamento da ladeira do condomínio se soltou
Tempo de leitura: 2 minutos

O calçamento está se desmanchando em parte da ladeira do Residencial Vilela, em Ilhéus, após as fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia no final de abril. No ponto mais crítico, muitos paralelepípedos se soltaram, o que prejudica o trânsito de veículos. A rotina da população também é afetada, pois os ônibus do transporte público não sobem até o condomínio há três semanas, denuncia morador da comunidade, em contato com o PIMENTA.

O reparo da ladeira chegou a ser iniciado, mas está suspenso há mais de cinco dias, segundo o morador. Para ele, a situação demonstra falta de respeito, por parte da Prefeitura de Ilhéus, com os moradores do Residencial Vilela.

– Temos que sair de madrugada para trabalhar e temos que subir e descer a ladeira, correndo até perigo de vida. No meu caso, trabalho na zona sul e saio de casa 4h30min da manhã para pegar o ônibus de 5h da manhã que sai [da parte baixa do bairro] do Vilela . Isso é inadmissível. Nos ajude, divulgando [o problema], para [a reclamação] chegar até os órgãos competentes – escreveu o trabalhador.

OUTRO LADO

Ônibus deixaram de subir até o Residencial Vilela, segundo morador

Ouvido pelo PIMENTA, o superintendente de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Ilhéus, Valci Serpa, confirmou que os ônibus do transporte coletivo não estão subindo a ladeira do Residencial Vilela. Sobre o reparo da via, ele explicou que não pode emitir esclarecimento, pois extrapola a responsabilidade da Sutram.

A atribuição de consertar as vias públicas da cidade é da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). O site tentou manter contato com o titular da Pasta, Átila Docio, nesta terça-feira (16), mas não obteve retorno para a mensagem enviada e as chamadas feitas ao celular do gestor. O PIMENTA também não conseguiu contato com o gerente operacional da Seinfra, Gunnar Rios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *