Uesc recebe aval para expandir programa de pós-graduação || Foto Jonildo Glória
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o doutorado do Programa de Pós-graduação em Economia Regional e Políticas Públicas (PERPP), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O aval do órgão, que é ligado ao Ministério da Educação, foi publicado neste mês.

A professora Mônica de Moura Pires, coordenadora do Programa, explicou a relevância das pesquisas e dos projetos de extensão vinculados ao Departamento de Ciências Econômicas. “O doutorado do PERPP tem importância local e estadual, pois na Bahia é o primeiro na área da ciência regional. Além disso, permitirá atrair recursos e pessoas que poderão contribuir para discussões que possibilitem transformações regionais importantes”.

Com duas linhas de pesquisa – Desenvolvimento Regional; e Estado, Sociedade e Mercado -, o PERPP se vale da trajetória do curso de Economia da Uesc, um dos precursores do ensino superior no sul do estado desde os tempos da antiga Fespi, além dos dez anos de experiência de seu mestrado. Atualmente, o Programa reúne vinte professores, desde quadros permanentes a colaboradores e visitantes.

“Ao longo de sua história, o Programa foi reestruturado para se alinhar ainda mais ao contexto da interdisciplinaridade, ampliar o número de vagas e de novos docentes, e aprimorar o processo de auto avaliação e de novas parcerias institucionais, resultando em trabalhos cada vez mais relevantes sobre questões regionais”, avalia Mônica Pires. A expectativa é de que o edital de seleção para a primeira turma do novo doutorado seja publicado até o final deste ano.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *