Obras da ferrovia Oeste Leste no sul da Bahia devem começar no dia 3 de julho || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bamin promove, no dia 3 de julho, evento oficial que marca o início das obras no trecho 1F da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol 1), na Bahia. A cerimônia será em Ilhéus, no sul do estado, e reunirá lideranças nacionais e globais da companhia, além de autoridades públicas.

Entre as presenças confirmadas estão Benedikt Sobotka, CEO Global da ERG, responsável pelas atividades da Bamin no Brasil, Eduardo Ledsham, CEO da Bamin, e Sérgio Leite, CEO de Ferrovia da Bamin. É esperada também a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Trecho 1F da FIOL 1 tem 127 quilômetros de extensão, passando pelos municípios de Ilhéus, Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Aurelino Leal e Aiquara. As obras do trecho receberão o investimento de R$ 1,1 bilhão e serão executadas pelo Consórcio TCR-10, formado pela empresa brasileira Tiisa e pela chinesa CREC-10.

Ligando as cidades baianas de Caetité e Ilhéus – onde está localizado o Porto Sul, a Fiol I terá uma extensão total de 537 quilômetros, passando por 20 municípios, com previsão de estar concluída e em operação a partir do ano de 2027. Do Correio 24h.

9 respostas

  1. Sugiro corrigir. A extensão total da FIOL é de msis de 1500 km e vai de Ilhéus a Figueirópolis no Tocantins, passando ainda, entre outras cidades, por Santa Maria da Vitória, Sao Desidério, Barreiras e Luis Eduardo Magalhães, todas no Oeste da Bahia.

  2. I A ferroviária,que liga Minas Bahia???Aqui em sete Lagoas estamos esperando o transporte ferroviário de passageiros a anos, milhares de sete Lagoanos que votaram em lula esperando essa mudança,Transporte ferroviário de passageiros em sete Lagoas.

  3. O Trem, é o transporte mais seguro e confortável, porquê, ele não pula. Todavia, para se tornar mais seguro, as Ferrovias precisam ser de mão dupla, com cruzamentos, em cima ou em baixo das rodovias. E, para aguentar altas velocidades e evitar descarrilamentos, as quinas internas das rodas deveriam ser 100% maiores, no comprimento.

  4. Essa empresa Etisa tem que dar oportunidade para os moradores de Ilhéus também não só os moradores de uruçuca temos muitas mãos de obra aqui em ilheus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *