Fabricante de carros elétricos chinesa confirmará unidade na Bahia || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A chinesa BYD e o Governo do Estado farão um megaevento, no Farol da Barra, em Salvador, para anúncio da primeira planta industrial da BYD nas Américas. O evento está programado para as 9h30min desta terça-feira (4), na capital baiana. A montadora assumirá a fábrica da Ford em Camaçari, município situado na Região Metropolitana de Salvador.

O anúncio será oficializado pelo governador Jerônimo Rodrigues, ao lado da vice-presidente global da BYD, Stella Li. De acordo com o governo baiano, serão apresentados os investimentos do grupo chinês no estado e o detalhamento da implantação de três unidades fabris.

Jerônimo fala durante encontro de Lula com executivos da BYD || Foto Divulgação

As três unidades irão produzir chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, e processamento de lítio e ferro fosfato. A expectativa é de que o Complexo Industrial da Build Your Dreams (BYD) inicie a produção no segundo semestre de 2024, após obras de adaptação na planta que pertencia à Ford.

As tratativas para a chegada da montadora chinesa na Bahia foram iniciadas ainda em 2022, com a assinatura de um protocolo de intenções entre a BYD e o Governo do Estado e se consolidaram neste ano, após reuniões na China e no Brasil com executivos do grupo, o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto acima).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *