Festival atrai milhares de pessoas ao Centro de Convenções em 4 dias de evento
Tempo de leitura: 2 minutos

A 30ª edição do Chocolat Festival, em Ilhéus, deverá reunir 300 expositores de, pelo menos, 120 marcas brasileiras e internacionais, segundo a organização. O evento começa na próxima quinta-feira (20), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes, Centro.

Os portões do Centro de Convenções serão abertos às 14h, mas a abertura oficial do Chocolat Festival ocorrerá às 19h, com a presença de autoridades e empresários ligados à cadeia produtiva do cacau e chocolate.

Após a abertura, haverá uma apresentação-show com o chef Ricardo Campos, prevista para as 19h30min, além de aula inaugural de uma cozinha para crianças com a Tia Pri.

PROGRAMAÇÃO

A programação de eventos traz, na sexta-feira (21), os chefs Dani Façanha, que vai compartilhar receitas à base de chocolate, Junior França, às 17h30min; Ricardo Campos, às 19h; e a argentina Mariana Corbetta, às 20h30min. No espaço destinado ao Kids Cooking, até o domingo (23), último dia do evento, e das 15h às 19h, haverá aula de hora em hora para a garotada.

O sábado (22) terá palestras, a partir das 14h30min, sobre produtos de origem e conquista de novos mercados, qualificação para exportação e cases de sucesso na produção de cacau e chocolate finos.

A programação científica do evento reserva um painel sobre demanda global por sustentabilidade e oportunidades para o cacau do Brasil, com Carina Pimenta, secretária nacional de Bioeconomia do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, dentre outros, e moderação de Pedro Ronca, do CocaaAction Brasil. Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

OS FRUTOS DO FESTIVAL

Idealizar do Chocolat Festival, o Festival Internacional de Chocolate e Cacau, o publicitário e produtor Marco Lessa diz que as edições do evento, desde 2009, atraíram mais de 1 milhão de visitantes. No período, afirma, 80 mil certificações de participantes de oficinas e curtos técnicos e gastronômicos. Essa movimentação e programação científica contribuiu para a criação de cerca de 350 marcas no país.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *