MEC e Governo Estadual firmam pacto para retomada de obras
Tempo de leitura: < 1 minuto

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, solicitou o auxílio de prefeitos e prefeitas de municípios com obras de escolas e creches paradas. Segundo ele, os mandatários devem manifestar interesse na retomada das construções ao Governo Federal. O mesmo apelo já havia sido feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana. Ambos participaram da formalização do Pacto pela Retomada de Obras da Educação Básica na Bahia, nesta segunda-feira (17), em Feira de Santana, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Somente na Bahia, são 381 obras da Educação Básica parada, acrescentou Rui Costa. Considerando todo o País, são 3.590 obras desse tipo. Além de escolas e creches, a lista também inclui quadras poliesportivas. “Reforço o apelo do ministro Camilo para que prefeitas e prefeitos manifestem interesse e possamos entregar o mais breve possível, creches, escolas e quadras poliesportivas nos quatro cantos do Brasil”, escreveu Rui em uma rede social.

NOVO PAC ADIADO

O lançamento do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) estava previsto para o dia 27 deste mês, mas será feito em agosto. O adiamento se deve ao recesso do Congresso Nacional, conforme Rui Costa, pois o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer a presença de deputados e senadores no evento.

“Estamos incluindo no Novo PAC a conclusão das duplicações do último anel do contorno de Feira de Santana, saindo de Salvador; da BR-101 até a divisa com Sergipe; e da BR-116 até Serrinha/BA. Vamos trabalhar para entregar as obras até o final do mandato do presidente”, concluiu Rui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.