Casa é praticamente destruída por incêndio na Mangabinha
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma casa foi praticamente destruída por um incêndio, na noite desta segunda-feira (17), na Mangabinha, em Itabuna. A moradora do imóvel e um papagaio foram resgatados por vizinhos e passam bem.”[O pássaro ficou] um pouco ferido devido à temperatura do local”, disse o tenente Francisco, do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), ao PIMENTA, por telefone.

Calor do fogo chegou a ferir pássaro, segundo bombeiro

Segundo o oficial, ainda não é possível determinar a causa do incêndio, porém é provável que ele tenha se iniciado nos resíduos sólidos mantidos na residência. A mulher, uma idosa, seria catadora de materiais recicláveis, informação não confirmada pelo bombeiro. “O fogo se propagou através do lixo. Esse é o fato que nós pudemos perceber. A casa é pequena, mas as chamas estavam muito altas. Isso não é comum”, explicou.

As chamas podem ter sido provocadas por um curto circuito ou por uma vela, exemplificou o tenente, reforçando que a presença dos resíduos contribuiu para o fogo se alastrar. A cor escura da fumaça é indício da queima de materiais plásticos, acrescentou.

Bombeiros atuam para conter incêndio na Mangabinha

O imóvel atingido fica na Rua Maria Goretti. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta as 21h10min. Quando os militares chegaram ao local, a mulher e o bicho de estimação já estavam a salvos, fora da residência. O trabalho do 4º BBM prosseguiu até a manhã hoje (18). “Temos guarnição ainda no local, atuando no que a gente chama de rescaldo. É como se fosse o acabamento da ocorrência”, concluiu o tenente Francisco.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *