Tempo de leitura: < 1 minuto
Ex-prefeito de Ilhéus, Antônio Olímpio faleceu no final da noite desta quarta-feira (26), no Hospital São José, aos 91 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Itabunense, AO, como é conhecido por antigos eleitores e pelo meio político, foi deputado estadual e governou Ilhéus por dois mandatos, o primeiro deles ainda na década de 70. O último mandato foi no período de 1993 a 1996.
Casado com Maria Amélia, deixa os filhos Marcos Flávio, ex-vereador e ex-presidente da OAB Ilhéus, e Luciano.
O corpo de Antônio Olímpio está sendo velado no salão da Loja Maçônica Vigilância e Resistência, na Avenida Itabuna. O enterro está previsto para as 15h30min, no Cemitério da Vitória.
Uma resposta
Lamentamos profundamente a perda do nosso ex-prefeito e amigo Antonio Olímpio. A.O. foi o único prefeito desde que Ilhéus foi elevada de Capitania para Municipio da Bahia até hoje, que assumiu e priorizou o bem da população e o desenvolvimento Ilhéus. Os outr demais governantes dessa pobre cidade apenas levaram vantágens políticas. Oportunistas apenas. Agradecemos penhoradamente de coração ao Dr. Antonio Olimpio, o unico prefeito a beneficiar com uma ladeira pavimentada o atual abandonado Alto da Tapera, atualmente isolado e caindo no precipício. Amanhã vou Limpar a placa deixada por A.O. ao pé da ladeira que construiu para nós, moradores. Que Allah o receba emlugar privilegiado no Jardim da Paz. Wassala’am, shkran