Goleiro ilheense é apresentado como reforço do Bahia || Foto Felipe Oliveira/E.C. Bahia
Tempo de leitura: 2 minutos

O goleiro ilheense Adriel, de 22 anos, chega ao Bahia com sonho de fazer história no clube. Apresentado no Estádio de Pituaçu, na manhã de sábado (29), antes de seguir com a delegação para a partida contra o São Paulo, o atleta é um dos cinco reforços confirmados pelo Bahia na janela de transferências. O jogo com o São Paulo foi neste domingo (30) e terminou empatado em 0 a 0.

O goleiro, que estava no Grêmio, chega por empréstimo, com opção de compra. Inicialmente, fica no Tricolor de Aço até junho de 2024. Nascido em Ilhéus, o atleta iniciou a carreira em Pernambuco, na divisão de base do Náutico, depois seguiu para o futebol do Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, Adriel estreou no profissional do Grêmio em 2021, sendo campeão da Recopa estadual. Na atual temporada, ele foi herói na conquista do Gauchão, com defesas decisivas em cobranças de pênalti.  No time treinado por Renato Gaúcho, o goleiro iniciou como titular no Campeonato Brasileiro, mas foi barrado na segunda rodada.

GOLEIRO FOI ACUSADO DE INDISCIPLINA

Na época, Renato Gaúcho disse que tirou Adriel do time do Grêmio após atos de indisciplina. “…Ninguém é perfeito, tive meus erros, mas nada que atrapalhasse o trabalho no dia a dia. Acontece. Todos já erraram. Agora é focar no Bahia, focar na sequência. Por mais que eu tenha saído do Grêmio com toda essa polêmica, águas passadas, agora estou com o novo manto, nova casa, nova história, novo Adriel. Só tenho a agregar agora, e daqui para frente é só alegria”, disse na coletiva.

Adriel se disse muito feliz por voltar ao estado onde nasceu. “Eu em casa. Fui bem acolhido por todos. Agora é focar e aproveitar a estrutura do Bahia, que surpreendeu minhas expectativas”.

Adriel também falou sobre a relação com o Bahia, herança de família desde a infância. “Meu pai, meus avós, meus tios, todos são Bahia. Na infância sempre acompanhei o Bahia, títulos, grandes nomes sendo construídos e isso pesou muito”, contou.

O novo dono da camisa 35 ressalta que a chegada ao Bahia significa um recomeço na carreira. “Com certeza será um recomeço. Espero ajudar o Bahia e deixar meu nome marcado na história. Mas será um recomeço aos poucos, aprendendo mais, aproveitando os companheiros que terei ao lado no dia a dia”, disse.

Com 1,95 de altura, Adriel Vasconcelos Ramos nasceu em 14 de janeiro de 2001, em Ilhéus. Veja abaixo a íntegra da entrevista do jogador reproduzida do site do Bahia.

BAHIA EMPATA EM SÃO PAULO

O titular no gol do Bahia neste domingo (30) foi Marcos Felipe, que fez grandes defesas. A partida começou às 11h e terminou em 0 a 0, no Morumbi. Com o resultado, o Tricolor de Aço segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 15 pontos.

O Bahia corre risco de ser ultrapassado pelo Coritiba, que tem 14 pontos e, logo mais, às 16h, enfrenta o Botafogo, líder isolado do Brasileirão, com 40 pontos. Na próxima rodada, no domingo (6), enfrenta o América (MG), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *