Felipe Henrique Carvalho Gomes, de 25 anos, foi morto a tiros, nesta quinta-feira (10), no Nossa Senhora da Vitória, bairro da zona sul de Ilhéus. Ele foi atingido por vários disparos na cabeça e nas costas. Não há informações sobre a autoria do crime, que será investigado pela Polícia Civil. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) recolheu o corpo para perícia.
A vítima respondia a processos por três tentativas do homicídio cometidas nos anos de 2018 e 2020, no mesmo bairro. Por enquanto, não há informações que liguem esses casos à sua execução, mas há suspeita de que ele pode ter sido vítima da rivalidade entre facções criminosas.
MORTES VIOLENTAS
O homicídio engrossa as estatísticas da violência na Bahia. Conforme o Anuário de Segurança Pública de 2023, que reúne dados do ano passado, são baianas as quatros cidades com as maiores taxas de mortes violentas por 100 mil habitantes de todo o Brasil. A liderança é de Jequié, seguida por Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari. Ilhéus aparece na décima quarta posição do levantamento nacional.
Uma resposta
Essa criminalidade desenfreada está prestes a terminar. Com a entrada em vigor do Decretoto liberando porte e comércio de drogas, (quem compra necessita um vendedor com estoque), ou não? Nosso país está chegando ao ponto crítico da desordem absoluta. A centralização dos poderes numa só mão dá nisso. “Vou-me embora pra Passárgada. Lá sou amigo do Rei. La terei a mulher que eu quero. Na cama que escolherei”. M. Bandeira
Allahuakbar. (sei que não será publicado, mas pensem nisso)