Jerônimo autorizou licitação no aniversário da cidade, no último dia 28 || Foto PMI
Tempo de leitura: 2 minutos

O Governo Estadual publicou, nesta quinta-feira (17), aviso de processo licitatório para a contratação da empresa que vai fornecer e instalar dois reservatórios de água em Itabuna. A aquisição será feita pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado. A iniciativa faz parte do Projeto Mais Água para a Cidade, executado pela Prefeitura e pela Emasa.

De acordo com a Prefeitura de Itabuna, os reservatórios serão fabricados com aço carbono, material adequado para o armazenamento de água tratada. Eles terão capacidade de armazenar 5 mil e 3 mil metros cúbicos e serão instalados nos bairros Nova Jaçanã e Novo Lomanto. Com a ampliação da rede de abastecimento e os novos equipamentos, o ‘Mais Água’ é o projeto mais importante da gestão atual, segundo o prefeito Augusto Castro (PSD).

“Há localidades em Itabuna que são abastecidas a cada 15 dias e, com a conclusão do projeto, passarão a ter água nas torneiras todos os dias. Com isso, estamos proporcionando bem-estar à nossa gente e possibilitado a atração de investimentos, que vão gerar novos empregos”, assegurou o mandatário.

PRESIDENTE DA EMASA RESSALTA ARTICULAÇÃO DO PREFEITO

Raymundo Mendes Filho: “Augusto fez acontecer”

O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Raymundo Mendes Filho, atribuiu ao prefeito o mérito pelo empenho do Estado na parceria com Itabuna. “A disposição e coragem do prefeito Augusto Castro em tirar do papel e fazer o Projeto Mais Água acontecer com recursos do município e sua articulação política junto ao Governo do Estado em conseguir o apoio do governador Jerônimo Rodrigues foram fundamentais”, declarou.

Ao menos 143 mil pessoas serão diretamente beneficiadas pelo ‘Mais Água’, conforme estimativa da gestão municipal. O número corresponde aos moradores de 36 bairros das zonas sul, leste e oeste da cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *