OAB emite nota de preocupação sobre estado de delegacias
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta quarta-feira (20), a subseção ilheense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota sobre a situação das delegacias da Polícia Civil em Ilhéus e as deficiências na segurança pública na cidade. Segundo a Ordem, as condições de trabalho oferecidas pelo Estado aos policiais são precárias.

Os servidores, conforme a nota, trabalham em espaços insalubres e desprotegidos, incompatíveis com a dignidade da instituição policial e totalmente inadequados para a preservação dos direitos humanos e da cidadania.

A Ordem também recorda que o Governo da Bahia construiu prédio novo para receber as delegacias, mas ainda não informou quando pretende inaugurá-lo. As futuras instalações da Polícia Civil foram erguidas na Avenida Esperança, próximo da rodoviária.

Recentemente, a notícia de que a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) estava sem condições mínimas de funcionamento causou grande repercussão em Ilhéus. Segundo denúncia do vereador Vinícius Alcântara (Cidadania), veiculada nas suas redes sociais, a unidade chegou a ficar sem internet e outros serviços básicos, o que inviabilizou até o registro de ocorrências.

“Espera-se que haja postura eficaz e eficiente para que seja garantido o devido respeito aos administrados, servidores públicos e profissionais da área jurídica”, diz trecho da nota da OAB.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *