Jerônimo, Sílvio Costa Filho e John Rodgerson se reúnem em Brasília || Redes Sociais
Tempo de leitura: 2 minutos

Ao lado do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do CEO da Azul no Brasil, John Rodgerson, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta segunda-feira (26), em Brasília, a manutenção dos voos diretos entre Ilhéus e Salvador e entre Vitória da Conquista e a capital baiana. O desfecho é positivo para quem seria afetado pelo encerramento das duas linhas diretas, a partir do próximo mês, como anunciado anteriormente.

Sem essa opção, passageiros seriam obrigados a fazer escalas demoradas em aeroportos de outros estados para completar percursos que, em voos diretos, tomam menos de uma hora.

Segundo Jerônimo Rodrigues, com o aval do Ministério, o Governo da Bahia e a Azul se alinham para ampliar a oferta do serviço dentro do estado. Ele também citou as forças sociais e políticas que se mobilizaram para evitar que as cidades do sudoeste e do sul da Bahia ficassem sem voos diretos para a capital do estado. “Quero agradecer ao turismo, aos negócios, aos prefeitos, teremos a manutenção dos voos”, disse o governador.

Recém-empossado no Ministério de Portos e Aeroportos, Costa Filho garantiu o empenho do Governo Federal na ampliação dos voos entre os principais aeroportos baianos. Segundo ele, essa é uma preocupação da Casa Civil e da Presidência. “Por orientação do nosso ministro Rui Costa, do presidente Lula, nós vamos, ao lado do governador Jerônimo, ampliar a aviação regional no estado da Bahia”, declarou.

Durante a reunião, John Rodgerson lembrou que, no estado, os aeroportos com mais voos da Azul são os de Salvador e Porto Seguro, mas isso não impede a abertura de novas linhas. “É tempo para a Bahia crescer de novo. Estamos super animados com essa parceria com o governador e vamos colocar mais voos no estado. O Brasil precisa crescer e os brasileiros precisam conhecer a Bahia muito mais”, disse o norte-americano, com sotaque típico de nativos da língua inglesa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *